TNT BOMBAS - BANHEIRAS DE HIDROMASSAGEM JACUZZI

Há mais de cinco décadas a marca se compromete a desenvolver produtos focados para a saúde e o bem-estar das pessoas, dando-lhes a oportunidade de relaxar, reduzir o estresse, aliviar dores e dormir melhor, contribuindo para um estilo de vida mais saudável. Afinal, quem não quer relaxar depois de um dia agitado e estressante? É exatamente isso o que pensa a JACUZZI, marca que se tornou sinônimo de banheiras de hidromassagem e relaxamento.
-
A história
A história da empresa, que virou sinônimo de banheira de hidromassagem, remonta por volta de 1900 quando os sete irmãos Jacuzzi, Frank, Rachel, Valeriano, Galindo, Candido, Giocondo e Joseph, imigraram da Itália para a costa oeste do estado americano da Califórnia, fixando-se na cidade de Berkeley. Particularmente dotada financeiramente, a família fundou em 1915 uma empresa que deu grande contribuição em várias áreas de negócios, principalmente na aviação, graças à invenção da primeira cabine fechada para monoplanos (chamada de JACUZZI BROTHERS), utilizada tanto pelo serviço postal americano como para transportar os primeiros passageiros na área da Baía de São Francisco; e na agricultura onde, fazendo uso dos seus conhecimentos hidráulicos, criou em 1921 um sistema de irrigação por meio de bombas. Em 1925, como resultado de um terrível acidente com um de seus aviões, que matou um dos irmãos, Giocondo, a empresa decidiu não produzir mais aeronaves.

Com o passar dos anos, a empresa tornou-se bem-sucedida fabricando hélices de avião e bombas de irrigação para agricultura. Porém, um fato mudaria os rumos da empresa. Em 1956, uma pessoa da família, o filho de Candido, precisou de um tratamento de hidroterapia para combater a artrite reumatóide e assim aliviar suas terríveis dores. O garoto já havia passado por inúmeros tratamentos em hospitais sem surtir resultado. Foi então que os engenheiros da JACUZZI adaptaram uma bomba de irrigação para ser usada em uma banheira criando um jato massageador. A empresa começou então a vender a bomba portátil no mercado. Inicialmente o modelo J-300 era vendido para hospitais e escolas.




E Roy Jacuzzi, membro da terceira geração da família, viu aí um bom negócio (um sistema integrado de bomba e banheira), surgindo um novo nicho de mercado, introduzindo as banheiras de hidromassagem com a marca JACUZZI no mercado em 1968. O primeiro modelo produzido pela empresa não poderia ter nome melhor: The Roman, em homenagem à refinada cultura termal dos antigos romanos. Ao adicionar um jato massageador a uma banheira convencional, a empresa transformaria a vida de milhares de pessoas com os benefícios da hidroterapia. Com a preocupação do povo americano com a saúde, bem-estar e cultura ao corpo, milhões de banheiras foram instaladas em casas e centros recreativos. Com a banheira, os consumidores foram apresentados a hidroterapia, uma ótima opção para aliviar tensões e relaxar, garantindo uma boa noite de sono. Desde então, o sucesso da empresa estava garantido. Em 1970, a empresa lançou a primeira banheira Spa, uma unidade grande, desenhada para acomodar várias pessoas, possuindo sistema de filtragem para manter a água aquecida e sempre limpa. O novo produto se tornou um sucesso, pois poderia ser instalado em áreas externas, principalmente nos quintais. O endosso de inúmeras celebridades da época também contribuiu para o enorme sucesso do produto.




A família vendeu a empresa em 1979 e somente Roy Jacuzzi permaneceu à frente do negócio. Na década de 80 a empresa iniciou um forte processo de exportação para Europa, principalmente Espanha e Itália. A linha de produtos foi ampliada, com a introdução de diversos tamanhos, designs e cores, além de inúmeros itens opcionais, com a linha atingindo 12 modelos diferentes. Foi nesta década que surgiram produtos que se tornariam ícones da marca: Avanza, uma banheira de hidromassagem que poderia ser instalada tanto em ambientes internos como externos; Illusion, uma enorme banheira de hidromassagem que mais parecia um vulcão saindo da terra; e Fiore Cornes, primeira banheira de hidromassagem especificamente desenvolvida para instalações em cantos. Em 1996, os mercados estrangeiros já representavam 46% das vendas e faturamento da empresa. Após uma enorme reestruturação em 2003, a empresa foi vendida para a Apollo Management em 2007 por US$ 1.25 bilhões.


As novidades mais recentes da marca incluem a J400, uma enorme banheira de hidromassagem com sistema de áudio AquaSound integrado com micro alto-falantes à prova de água, controle remoto flutuante, jatos iluminados, duas cascatas “WaterColour”, lounge para terapia, jatos para os pés, CD player e rádio AM/FM, aquecimento eletrônico, entre outros itens; Jacuzzi Morphosis, equipada com cromoterapia (um equipamento que faz a água mudar de cor), jatos direcionáveis e pressão regulável; Jacuzzi La Scala, uma banheira cheia de recursos de alta tecnologia, que além dos acessórios convencionais vem equipada com televisão HDTV de 43 polegadas, DVD e som surround; e a Jacuzzi Shower Omega Morphosis, uma cabine de banho desenvolvida em parceria com o estúdio Pininfarina, que possui uma cascata de água que acompanha a sinuosidade do assento de madeira, hidromassagem vertical, sauna a vapor, quatro dispositivos de hidromassagem com funções de vaporizador, jato pulsante e contínuo, além de iluminação interna, boxe de cristal no envolto e suporte para essências aromáticas (aromaterapia).





TNT BOMBAS - Vendas e Manutenção fone: (011) 2099-0861/2099-0842